Marista João Paulo II: planejamento de mídia

Marista JP II: planejamento de mídia

Em 2019, recebemos um desafio do nosso cliente Colégio Marista João Paulo II: potencializar  o trabalho de assessoria de imprensa, que já tinha conquistado 56 inserções e  R$ 4 milhões em centimetragem entre julho e novembro de 2018 com ações de mídia para a campanha de matrículas deste ano. 

Fizemos um estudo e elaboramos um planejamento de mídia adequado para os públicos-alvo da campanha. 

Após entender a necessidade do Colégio, estudamos quais eram as principais mídias na cidade de Brasília, sejam elas online ou offline, com o maior alcance do público-alvo que deveríamos atingir e, consequentemente, transformá-las em clientes. Com o mote “aprender por inteiro nos completa”, podemos dizer que a campanha foi um sucesso: o Colégio conseguiu alcançar a meta estipulada para matrículas do novo ano.

Resultados:

  • Alcance de aproximadamente 15.426.579 pessoas;
  • Ação fim de ano: envio de 50 kits para redatores dos principais veículos de comunicação, em parceria com o Conversa;
  • 5 mídias offline, 2 publicidades nativas;
  • Veiculação de vídeo no painel digital do Metrópoles;
  • Veiculação de spot e programa ao vivo em rádio.