Dezembro Laranja 2019 (SBD-DF)

Dezembro Laranja 2019

CONTEXTO

Dezembro é o mês de combate ao câncer de pele, o maior tipo de incidência no país, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Pelo segundo ano consecutivo, fomos contratados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, seccional DF, para coordenar e executar as ações de assessoria de imprensa do movimento Dezembro Laranja. 

O desafio era, mais uma vez, colocar a pauta nos veículos de imprensa do Distrito Federal e fazer com que priorizassem as fontes da SBD-DF quando fossem tratar do tema. A equipe do Conversa definiu estratégias com o cliente (principais pautas e porta-vozes) e construiu um mailing estratégico com ações específicas para cada tipo de mídia. Durante 45 dias, estivemos em contato com a imprensa e intermediamos entrevistas, colhendo resultados em quase todos os veículos regionais. 

RESULTADOS

– 20 entrevistas concedidas.

– 22 inserções espontâneas na imprensa.

– 15 veículos noticiaram sobre as ações da SBD/DF.

– R$ 1.311,000,00 em centimetragem.

– Destaque nos principais veículos de comunicação em Brasília: Metrópoles, Correio Braziliense, Globo, Band Brasília, Record, CBN e Rádio Nacional.