Lista colaborativa: ocupe BEM o seu tempo na quarentena usando as redes sociais

Se tem uma coisa que essa pandemia de coronavírus está fazendo é estimular a criatividade, o espírito solidário e a produção de conteúdo realmente relevante nas redes sociais.

Ninguém tem dúvida: a gente não consegue ficar só por muito tempo. E tem sido bonito – e útil – ver como somos capazes de ações incríveis quando a coisa realmente aperta.

Então separamos aqui algumas iniciativas superlegais para nos ajudar a ocupar o tempo, aprender coisas novas e manter a sanidade mental neste período de reclusão. Veja a lista e deixe sua dica nos comentários!

ALIMENTAÇÃO E SAÚDE

A Casa 111 está fazendo lives diárias para estimular as pessoas a praticar yoga. 

Rita Lobo, criadora do site Panelinhas e defensora do que ela chama de “comida de verdade”, está fazendo lives sobre um monte de assuntos relacionados à alimentação.

Britney tá fazendo uma posição de yoga por dia. Fofa! 

@oseupersonal, @chico_salgado e @pugliesi.thiago estão compartilhando treinos que podem ser feitos em casa. Eles são personal trainers de famosos como Sabrina Sato, Angélica, Grazi Massafera e Whindersson.

CULTURA

Os artistas da Universal vão fazer shows de 30 minutos pelo Instagram. O primeiro acontece nesta sexta, 20, às 19h, com Sandy.

Outros artistas como Anitta, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, por conta própria,  têm feito lives em casa para cantar, malhar junto com os seguidores, ensinar a cozinhar e até para aulas de francês!

O ator Fábio Assunção está recitando um poema por dia na sua conta do Instagram. <3

Alguns dos museus mais famosos do mundo estão usando a hashtag #MuseumFromHome e postando seus acervos, como o MoMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York.

Angélica está convidando a galera para meditar com ela.

John Legend fez um fez um concerto ontem pelo Instagram. Outros artistas como Coldplay e McFly também, todos usando a hashtag #TogetherAtHome. Pesquise!

EDUCAÇÃO

Aulas gratuitas para concurseiros: as transmissões ao vivo do nosso cliente Gran Cursos Online no YouTube estão disponíveis para reprise durante todo o mês de março.

Para quem se interessa por mediação e negociação (ou seja, todo mundo! rs), o canal do nosso cliente Marcelo Girade no YouTube é uma excelente fonte de informações para aprender a resolver conflitos de forma construtiva!

A @avecelisa dá aulas de francês ao vivo todos os dias no Instagram e YouTube, sempre às 11h.

A Adobe disponibilizou 2 meses de pacote Adobe gratuito para assinantes durante esse período de quarentena. Confira aqui!

A Feira de Arte do Rio de Janeiro ArtRio está divulgando cursos de arte online.

INFORMAÇÃO

Empresas de conteúdo estão liberam suas produções de forma gratuita. Jornais O Globo, Estado de São Paulo, Folha, Nexo e muitos outros abriram seções que antes eram para assinantes como forma de combater a desinformação.

O @fepacheco, especialista em resolver problemas e contar histórias na internet, está fazendo uma live por dia com convidados sobre diversos assuntos.

A gente já lançou algumas dicas para esses tempos de Infodemia. Elas te ajudam a encontrar conteúdo qualificado para evitar a desinformação e a propagação de fake news.

Até a próxima!

Rodrigo Rocha é sócio e diretor de Digital do Conversa | Estratégias de Comunicação Integrada.

Fechar Menu