“Festa do Amor” celebra encerramento das atividades de 2018 do Centro de Dança do DF Patrícia Almeida

“Festa do Amor” celebra encerramento das atividades de 2018 do Centro de Dança do DF

Publicado em 3 de dezembro de 2018

Reaberto em fevereiro depois de ter sido reformado, o Centro de Dança do DF, gerido pela Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal, festeja o encerramento das atividades desenvolvidas ao longo do ano. A “Festa do Amor” acontecerá no dia 8 de dezembro (sábado), a partir das 16h, celebrando o corpo como agente principal de um mundo e de uma dança múltiplos, diversos, complexos e propositivos. A entrada é gratuita e o evento é viabilizado por uma campanha de financiamento coletivo, disponível em http://bit.ly/centrodedancadf.

Tudo começa com a abertura de uma nova exposição no local, “Lambe-dança: uma retrospectiva da Conexões Criativas no Centro de Dança”, com registros das variadas atividades realizadas ao longo do ano, feitos pela fotógrafa Karina Zambrana. Também às 16h, se inicia a exibição da mostra de videodança “Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá”, de Elisabete Finger, um programa que fala de relações possíveis entre música e artes do corpo. Durante quatro anos, ele foi realizado em parceria com o Instituto Itaú Cultural e o Ministério da Cultura, tendo, ao todo, 35 episódios gravados. Nesta mostra especial, serão mostradas três entrevistas – com Ney Matogrosso, Dream Team do Passinho e Karim Ainouz – e dois especiais sobre os contextos de dança de Teresina (PI) e Petrolina (PE).

Às 17h, todos poderão assistir à peça “Bola de Fogo”: uma dança regada a azeite de dendê do artista Fábio Osório Monteiro, que é também baiana de acarajé, devidamente registrada na Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (ABAM). A criação busca relacionar o fato de ele ser um artista atuante na cena contemporânea, tendo trabalhado com importantes artistas brasileiros e internacionais, e sua necessidade de subsistência diante da instabilidade dos tempos atuais. Depois da apresentação, ele seguirá vendendo seus deliciosos acarajés.

A programação se estende, a partir das 18h, com opções de food trucks de bebidas e comidas e com a performance inédita “Apocalypso em pisca pisca”, do coletivo artístico do “Bloco do Amor”, bloco de carnaval do DF: um espetáculo itinerante, colorido, iluminado e, claro, purpurinado, para cantar, dançar e brindar.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Secretaria de Cultura

(61) 3325-1068 | (61) 3325-6220

[email protected] | [email protected]

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Conexões Criativas no Centro de Dança do DF

Conversa Coletivo de Comunicação Criativa

Kadydja Albuquerque | (61) 98277-8382 | [email protected]

www.centrodedancadf.com.br

www.facebook.com/centrodedancadf

www.instagram.com/centrodedancadf

Relacionadas