Elisabete Finger participa de conversa pública no Centro de Dança do DF Felipe Morozine

Elisabete Finger participa de conversa pública no Centro de Dança do DF

Publicado em 28 de novembro de 2018

No dia 6 de dezembro (quinta-feira), às 19h, a coreógrafa e performer Elisabete Finger participa da última edição do ano da ação “Tête-à-Tête” no Centro de Dança do Distrito Federal, espaço gerido pela Secretaria de Estado da Cultura do DF. A atividade, com entrada gratuita, é uma espécie de entrevista coletiva com a participação de todos os presentes – artistas, estudantes, pesquisadores, demais agentes da cadeia da dança e públicos.

A conversa vai pautar a trajetória da artista, seus processos de trabalho, interesses artísticos e, com destaque, a produção de obras de dança contemporânea para crianças e adolescentes. Elisabete já dirigiu duas obras para o público infanto-juvenil: a peça “Buraco”, que já circulou por diversas cidades e importantes festivais no Brasil e na Alemanha, e “Nhaka”, que foi produzida a convite do Ballet Contemporâneo do Norte, de Porto, Portugal.

Nascida no Paraná, atualmente em São Paulo, Elisabete Finger foi artista residente na Casa Hoffmann (Curitiba), fez parte da Formação Essais no Centre National de Danse Contemporaine d’Angers (França) e do Programa SODA – Solo/Dance/Authorship. É mestre em Dança pela HZT/UdK (Berlim – Alemanha). Foi cofundadora e integrante do Couve-Flor Minicomunidade Artística Mundial. Tem apresentado seu trabalho em diferentes contextos (dança, performance, artes visuais), com apoio de instituições brasileiras e internacionais como: Itaú Cultural, Festival Panorama, Funarte, Instituto Goethe, PACT Zollverein, Fabrik Potsdam, Uferstudios, Weld, entre outras. Como coreógrafa, vem desenvolvendo trabalhos que perseguem uma “lógica de sensações” e se ocupam de um “erotismo da matéria”: um corpo-matéria que se funde, colide, atravessa outras matérias. Suas peças mais recentes são “Montagem”, “Nhaka” e “Monstra”, uma coreografia-colagem em parceria com a artista visual Manuela Eichner, além de “Domínio Público”, com Maikon K, Renata Carvalho e Wagner Schwartz.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Secretaria de Cultura
(61) 3325-1068 | (61) 3325-6220
[email protected] | [email protected]

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Conexões Criativas no Centro de Dança do DF
Conversa Coletivo de Comunicação Criativa
Kadydja Albuquerque | (61) 98277-8382 | [email protected]

www.centrodedancadf.com.br
www.facebook.com/centrodedancadf
www.instagram.com/centrodedancadf

Relacionadas