Centro de Dança oferece oficina e mentorias de elaboração de projetos Karina Zambrana/Coletivo Conversa

Centro de Dança oferece oficina e mentorias de elaboração de projetos

Publicado em 13 de novembro de 2018

Neste mês de novembro, o Centro de Dança do Distrito Federal promove mais uma série de ações de formação e qualificação para o campo da gestão, iniciando com foco na elaboração de projetos, sob orientação da produtora cultural Juana Miranda. No dia 23 (sexta-feira), das 15h às 18h, a Oficina de Elaboração de Projetos oferece 20 vagas para quem tem interesse de conceber propostas para serem submetidas em editais e leis de incentivo fiscal. No dia seguinte, sábado, 24, ficam abertas mentorias em torno da mesma pauta, para consultoria individualizada que possa contribuir com quem estiver formulando uma proposição deste tipo. Serão seis atendimentos de uma hora cada, a serem agendados das 10h às 12h e das 14h às 18h. Para garantir lugar em ambas as atividades, totalmente gratuitas, é necessário fazer inscrição prévia com preenchimento de formulário no site www.centrodedancadf.com.br, até o dia 21 de novembro ou enquanto houver disponibilidade.

A Oficina de Elaboração de Projetos vai trabalhar as informações necessárias para sua concepção e como elas devem ser apresentadas, com dicas de formulação. O entendimento do que se pretende realizar e aonde o artista quer chegar são fundamentais para se chegar a um bom resultado – assim, serão também abordados produção e planejamento de carreira. O objetivo é familiarizar os artistas de formulários mais burocráticos para se alcançar o patrocínio desejado. Sugere-se que o artista participe juntamente com seu produtor, para desmistificar dúvidas recorrentes ou treinar um parceiro do seu grupo para essa atuação. Já as mentorias têm a finalidade de promover um encontro mais objetivo em torno de um projeto em desenvolvimento. Será possível apresentar ideias e rascunhos para uma discussão específica, de modo que a elaboração se dê com eficiência e escolhas corretas.

Além de produtora cultural, Juana Miranda é atriz, bailarina e pesquisadora da cena. É formada em Publicidade, especialista em Gestão Cultural pela Universidade de Brasília (UnB) e cursa especialização em Direção Teatral pela Faculdade Dulcina de Moraes. Trabalhou com Marketing de Entretenimento para grandes distribuidoras de cinema. Foi coordenadora de Produção de ECCO – Espaço Cultural Contemporâneo. Em 2017, criou o KOH – Núcleo de Pesquisa da Cena, onde realiza oficinas e treinamentos físicos, e está realizando o projeto “O Olhar na Dança”, pesquisa sobre processo criativo na dança contemporânea, que lançará livro com 30 entrevistas de coreógrafos brasileiros. É responsável pela CHANG Produções, que, desde 2011, vem atuando com elaboração de projetos, gestão de carreira, produção e prestação de contas de projetos culturais. É também produtora assistente do Centro de Dança do DF.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Secretaria de Cultura
(61) 3325-1068 | (61) 3325-6220
[email protected] | [email protected]

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Conexões Criativas no Centro de Dança do DF
Conversa Coletivo de Comunicação Criativa
Kadydja Albuquerque | (61) 98277-8382 | [email protected]
www.centrodedancadf.com.br
www.facebook.com/centrodedancadf
www.instagram.com/centrodedancadf

Relacionadas