Centro de Dança do DF promove encontro de avaliação de sua gestão no ano de 2018 Karina Zambrana/Coletivo Conversa

Centro de Dança do DF promove encontro de avaliação de sua gestão no ano de 2018

Publicado em 3 de dezembro de 2018

Foram 10 meses de intensas e variadas atividades realizadas no Centro de Dança do Distrito Federal desde sua reabertura, em fevereiro passado. A Secretaria de Estado da Cultura do DF e a organização social Conexões Criativas, que executaram em parceria a programação do equipamento ao longo de 2018, convidam toda a comunidade para o encontro de avaliação desta gestão, no dia 8 de dezembro (sábado), às 10h, no próprio local.

Neste ato, os gestores envolvidos apresentarão os resultados alcançados para análise coletiva. A ideia é sistematizar informações para concluir um relatório que marque historicamente esta experiência inédita, de modo que ele possa embasar a continuada qualificação de ocupação deste que é um espaço fundamental para a dança de Brasília e do Brasil. Escopo de trabalho, princípios, metas, práticas de curadoria e de execução, procedimentos, impactos e a própria atuação dos dirigentes poderão ser avaliados por todos.

Uma vasta lista de ações de caráter de formação, processos criativos, qualificação, inovação, acesso à produção e intercâmbios artísticos teve participação ativa da comunidade e presença de agentes convidados vindos de diferentes partes do Brasil e do exterior. Milhares de pessoas passaram pelo local e foram beneficiadas com oficinas, residências, seminários, rodada de negócios, lançamentos de livros, espetáculos, mostras artísticas, mostras de videodança, debates, mentorias, exposições e toda uma série de atividades da sociedade civil selecionadas por meio de convocatórias públicas, incluindo aulas continuadas desenvolvidas ao longo do ano.

CENTRO DE DANÇA DO DF – Fundado em 1993 e com histórico fundamental para a cena da dança brasiliense e brasileira, o Centro de Dança oferece espaço físico de ponta para o desenvolvimento de atividades que desdobrem e contribuam para as políticas públicas do setor. Tendo sido locus de companhias importantes como ASQ, Alaya Dança, baSiraH, Beton, Grupo Stillo, entre outras, o Centro passou a fazer parte, em 2009, dos equipamentos públicos de cultura gerenciados pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

O Centro de Dança do DF foi reaberto em fevereiro, após cinco anos fechado e uma ampla reforma que requalificou toda sua estrutura, com valor aproximado de R$ 3,2 milhões financiados pela Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal). Estão renovadas as suas cinco salas de práticas corporais, sete salas de produção, gestão e reflexão teórica, além de videoteca, jardim interno, salão de estar e cozinha.

Desde a reabertura, a gestão da programação do local vem sendo conduzida pela Secretaria de Cultura em parceria com a Conexões Criativas, associação selecionada por meio de edital público. A colaboração é baseada na Lei Federal 13.019/2014, conhecida como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), está integrada ao programa “Lugar de Cultura”, de valorização e preservação do patrimônio da cidade, e alinhada à Política de Estímulo e Valorização da Dança do DF.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Secretaria de Cultura
(61) 3325-1068 | (61) 3325-6220
[email protected] | [email protected]

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Conexões Criativas no Centro de Dança do DF
Conversa Coletivo de Comunicação Criativa
Kadydja Albuquerque | (61) 98277-8382 | [email protected]

www.centrodedancadf.com.br
www.facebook.com/centrodedancadf
www.instagram.com/centrodedancadf

Relacionadas